CPI ouve engenheiro responsável por obras na Avenida de entrada do Ribeirão Verde

Vereadores questionaram qualidade dos serviços e cumprimento de prazo para entrega

Foto: Thaisa Coroado

Os vereadores da CPI que apura medições, pagamentos, notificações e descumprimentos contratuais da obra de duplicação da avenida Antônia Mugnatto Marincek, realizaram na manhã desta terça-feira (24), reunião em que receberam o engenheiro fiscal Ailton Vieira de Souza Leite.

As obras da principal via de acesso ao Ribeirão Verde foram reiniciadas no fim de 2017, com a assinatura do contrato entre a prefeitura e a empresa Tecla Construções Ltda., que assumiu os trabalhos após o abandono da primeira empresa.

Questionado pelos vereadores Alessandro Maraca (MDB), Elizeu Rocha (PP) e Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Ailton informou que a obra está cerca de 35% concluída, primordialmente na parte estrutural. Segundo ele, alguns problemas herdados da empresa anterior na execução dos trabalhos foram solucionados pela atual prestadora de serviços, que deve concluir as obras até dezembro. Maraca acredita que, apesar de possíveis entraves no percurso, o prazo será cumprido. "Da forma como as obras estão se desenvolvendo, acredito que seja possivel a conclusão até dezembro. Esperamos o fim dessa novela porque a população do complexo Ribeirão Verde não aguenta mais. É uma questão de respeito aos moradores", afirma o presidente da Comissão.

sobre as fases da obra, o engenheiro disse que os trechos serão liberados conforme prontos, para viabilizar o acesso dos moradores. Elogiou a empresa executora e informou que está na terceira medição dos serviços, sendo que a primeira foi paga e a segunda está em trâmite de pagamento tendo já sido emitida nota fiscal.

Por Marco Aurélio Tarlá